Voltar

Beja, Golegã e Ponte de Lima juntas para desenvolver "cluster do cavalo"

Beja, Golegã e Ponte de Lima juntas para desenvolver "cluster do cavalo"


 Em tempo de crise, a cooperação entre autarquias é vista como uma boa solução para a rentabilização e financiamento de novos projetos.

Os autarcas de Beja, Golegã e Ponte de Lima subscreveram um protocolo de cooperação entre os três municípios com vista ao desenvolvimento dos seus territórios, sempre tendo o cavalo como elemento de referência para esta nova parceria.

Em tempo de crise, a cooperação entre autarquias é vista como uma boa solução para a rentabilização e financiamento de novos projetos. O protocolo agora firmado vai estar de olho na cultura e também no desenvolvimento turístico, sublinhou João Rocha, presidente da Câmara Municipal de Beja, no ato de assinatura que ocorreu ontem à noite.

O presidente da Câmara Municipal da Golegã, Rui Duarte, sublinha que esta parceria entre diferentes regiões de Portugal pode ser muito importante para o desenvolvimento do "cluster" do cavalo, aproveitando da melhor forma a nova vaga de fundos comunitários.

A promoção dos respetivos territórios em certames dos municípios parceiros será outro dos vetores desta parceria, conforme nos confirma o presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Victor Mendes.

A criação de um "cluster" do cavalo, envolvendo os municipios de Beja, Golegã e Ponte de Lima é um dos objetivos do protocolo de cooperação firmado ontem à noite, na RuralBeja.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.