Voltar

Orçamento 2015 de Moura reprovado

Orçamento 2015 de Moura reprovado


A Assembleia Municipal de Moura reprovou, por maioria, o Orçamento da Câmara Municipal para o ano de 2015. Votaram contra, o PS, o PSD e o Movimento Independente Unidos Pela Amareleja, tendo a proposta de Orçamento recebido os votos a favor da CDU. Se o Orçamento não for aprovado até ao final deste mês, o Município de Moura passará a ser governado com valor idêntico ao do ano transato.

João Dinis, presidente da Comissão Política Concelhia do PS-Moura, identificou à Voz da Planície, os motivos que levaram os socialistas a inviabilizar a proposta de Orçamento, referindo-se à forma como o mesma foi tratada.

João Dinis acrescentou que o PS não se revia também, nas propostas apresentadas pelo atual Executivo, motivo que levou, igualmente, ao voto contra. Frisou ainda, que os socialistas esperam que a Câmara reconsidere e que no caso da próxima proposta ir ao encontro das sugestões efetuadas pelo PS votarão a favor, caso contrário voltará a ser reprovado e que esse poderá ser um problema, com o qual a CDU vai ter que lidar.

Santiago Macias, presidente da Câmara de Moura, afirma que a autarquia vai apresentar nova proposta, não muito diferente da anterior e frisou que o PS foi ouvido no âmbito da elaboração do Orçamento, mas que as propostas apresentadas não foram sugestões, mas sim reivindicações. Frisou, igualmente, que o PS só poderá mandar nos destinos de Moura quando for eleito para tal.

A autarquia de Moura vai agora, apresentar nova proposta de Orçamento para 2015, na reunião de Câmara marcada para o dia 17 deste mês, assim como efetuar um pedido de agendamento extraordinário de uma reunião da Assembleia Municipal.

De acordo com a lei os documentos previsionais para 2015 têm que ser aprovados até ao final do ano. No caso, das propostas voltarem a ser reprovadas, o Município de Moura, a partir de 1 de Janeiro passará a ser governado com Orçamento idêntico ao do ano transato.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.