Voltar

Aljustrel, Mértola e Castro na Rota da Pirite

Aljustrel, Mértola e Castro na Rota da Pirite


As brochuras Atlanterra, sobre a Rota da Pirite, rede de turismo Temática centrada na Faixa Piritosa Ibérica, Alentejo, inclui as minas de São Domingos, no concelho de Mértola, Aljustrel, Lousal, no de Grândola, e região do Campo Branco, no de Castro Verde.

Com o intuito de reforçar o interesse pela divulgação do património geológico e mineiro da Faixa Piritosa Ibérica, o LNEG difunde online as brochuras preparadas para a Rota da Pirite.

A Rota da Pirite constitui uma rede de turismo temático da principal província mineira do sul da Europa, valorizada em Portugal pelo projeto Atlanterra (programa Interreg Espaço Atlântico). Em cada lugar identificado nas brochuras são divulgados os principais pontos de interesse em termos de património geológico e mineiro, arqueologia industrial e paisagem mineira, indicando-se os apoios locais como o Centro de Ciência Viva do Lousal, o Museu Municipal de Aljustrel, a Casa do Mineiro de São Domingos e os museus da Ruralidade e da Lucerna em Castro Verde.

Com esta iniciativa o LNEG apoia uma das principais rotas mineiras da Europa, dinamizando também a descoberta da geodiversidade do Alentejo.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.