Voltar

Cáritas assina protocolo com EDIA e IPBeja

Cáritas assina protocolo com EDIA e IPBeja


Cumpre-se hoje, o último dia das Jornadas de Cooperação Transfronteiriça das Cáritas da Raia, em Beja. A Cáritas Diocesana de Beja é a entidade anfitriã do evento e reservou para o último dia dos trabalhos, a assinatura de um protocolo entre esta entidade, a EDIA e o Instituto Politécnico de Beja.

A EDIA e o IPBeja passam a ser assim, os padrinhos desta iniciativa, da Cáritas Diocesana, que visa efetuar nesta sexta-feira, o lançamento de projeto de voluntariado e de formação em agricultura social, junto de toxicodependentes e alcoólicos em recuperação da Comunidade Horta Nova.

Através da parceria estabelecida com a EDIA e o IPBeja, a Horta Nova Esperança da Comunidade Terapêutica da Cáritas Diocesana vai poder fazer o aproveitamento agrícola, dos seus cinco hectares de terreno, que passam agora a estar destinados à produção de hortícolas e ervas aromáticas para fornecimento do refeitório e horta social desta entidade. As declarações são de Florival Silva, presidente da Direção da Cáritas Diocesana de Beja.

A assinatura do protocolo está agendada para as 12.00 horas. Neste que é o último dia do evento decorre também, durante a manhã, no Beja Parque Hotel, uma mesa redonda dedicada ao tema "Alqueva, desafios para a pequena propriedade", coordenada pela diretora da Escola Superior Agrária, Margarida Pereira.


PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.