Voltar

Flores projectam auto-estima no Bairro da Esperança

Flores projectam auto-estima no Bairro da Esperança


Semear e fazer flores, moldar vasos e potes, alindar ruas e praças, empreender, convidar a participar são alguns exemplos através dos quais se procuram projectar sementes de esperança. 

Por iniciativa do Núcleo de Beja da Rede Europeia Anti-Pobreza, do Centro Social, Cultural e Recreativo e da Igreja Paroquial do Bairro da Esperança é hoje feita a apresentação pública, às 18h30, do Projecto "Flores de Esperança".

O projecto, apresentado na Igreja Paroquial do Bairro da Esperança, tem como objectivo principal devolver a esperança à comunidade local, cativar as atenções para o Bairro, promover acções e visitas ao local de modo a que se altere a imagem geral que ainda subsiste sobre o Bairro da Esperança. Entre as acções conta-se a que dá nome ao projecto, ou seja, desenvolver um calendário anual de iniciativas em torno das flores no Bairro que os seus promotores pretendem se torne o local mais florido da cidade de Beja. João Martins, responsável do Núcleo de Beja da Rede Anti-Pobreza dá-nos conta da envolvência que, com a participação de todos, pretendem criar no Bairro da Esperança.

O projecto "Flores de Esperança", que nasceu de um desafio lançado pela Rede Europeia Anti-Pobreza, pela Igreja Paroquial do Bairro da Esperança e pelo Centro Social, Cultural e Recreativo à população do Bairro da Esperança, pretende envolver parceiros públicos e privados e, sobretudo, estimular a auto-estima e a participação activa da comunidade local.

Um projecto que recorre às flores como elemento de esperança e de novas perspectivas para a criação de dinâmicas regeneradoras.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.