Voltar

Campo branco "prepara-se" para mais uma Feira de Castro

Campo branco "prepara-se" para mais uma Feira de Castro


A Feira de Castro está de regresso já no próximo fim-de-semana, este evento secular, que acontece no terceiro fim-de-semana de Outubro, atrai anualmente milhares de pessoas de vários pontos do País. 

Instituída por Filipe II, em 1620, em resposta a uma solicitação feita pelos moradores do concelho que pretendiam obter com o rendimento do imposto sobre o terreno ocupado pelas barracas e tendas dos feirantes, os fundos necessários à reconstrução da Igreja das Chagas do Salvador ou Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, a Feira de Castro tornou-se a principal feira do sul, primeiro de gado, depois de mil e uma mercadorias, manufacturas e produtos da terra, animando o comércio local e regional.

A par da animação da própria feira, que se alastra pelas principais ruas da vila de Castro Verde há também um programa cultural, que apresenta como referência o valorizar da tradição e do património oral da região.

Na 6ªfeira à noite, o Cineteatro Municipal recebe o espectáculo da Feira de Castro que tem, este ano, como convidados o grupo de violas campaniças "Moços D’uma Cana" que vão apresentar o seu primeiro disco "Nos Bancos da Minha Escola".

No sábado, há desfile de Bandas Filarmónicas, Folclore Algarvio com o Rancho Folclórico de S. Bartolomeu de Messines, desfile de Grupos Corais e o XXV Encontro de Tocadores de Viola Campaniça e Cantadores de Despique e Baldão, dinamizando um dos traços culturais mais genuínos da história da Feira - o cante ao desafio.

A Exposição e Concurso Canino e a III Mostra de Aves de Castro Verde são outros destaques culturais da Feira de Castro.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.