Voltar

PSD rompe com PS em Almodôvar

PSD rompe com PS em Almodôvar


A Comissão Política Concelhia de Almodôvar do PSD decidiu revogar o acordo de governação nos diversos órgãos autárquicos do concelho, que tinha estabelecido com o PS em outubro de 2013.

No documento enviado à nossa redação, pelo presidente da Comissão Política Concelhia Social-Democrata, Fernando Palma, a primeira justificação refere-se ao facto, do PSD de Almodôvar "não ter negociado com rigor e exigência o acordo estabelecido" após as eleições autárquicas de 2013. 

Em comunicado, o presidente da Comissão Política Concelhia, Fernando Palma, acusa ainda, o PS de "não ter cumprido até à presente data os objetivos eleitorais a que se propôs, não demonstrando capacidade e competência para governar" e alega que o acordo em causa, "em tempo algum foi validado pela Comissão Política Distrital, nem ratificado pela Comissão Política Nacional" social-democrata.

Posto isto, a Concelhia de Almodôvar do PSD definiu orientações políticas "com carácter vinculativo" ao vereador Ricardo Colaço e ao seu grupo de eleitos na Assembleia Municipal e vai pedir a demissão de Fernando Palma do cargo de tesoureiro na União de Freguesias de Almodôvar e Graça dos Padrões, assim como a Sérgio Palma, presidente da Junta de Freguesia de São Barnabé eleito pelo PSD, que convide o socialista António Amaro, tesoureiro na Junta, a demitir-se do cargo.

A Voz da Planície chegou à fala com o vereador do PSD Ricardo Colaço, que remeteu para mais tarde declarações sobre esta matéria.

Também António Bota, o presidente da Câmara de Almodôvar, eleito pelo PS, disse à nossa estação não querer, para já, comentar este assunto.

Foi estabelecido ainda, contacto com o presidente da Distrital de Beja, Mário Simões, que avançou estar marcada para segunda-feira, uma reunião deste órgão, onde vai ser tomada uma posição sobre a situação de Almodôvar.

Esta é uma matéria que vai ter desenvolvimentos nos próximos dias e que a Voz da Planície vai continuar a acompanhar.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.