Voltar

PS de Beja critica aumento dos coeficientes de localização

PS de Beja critica aumento dos coeficientes de localização


A concelhia de Beja do PS considera, em nota de imprensa, que é inaceitável que em Beja se tenha aumentado o valor máximo dos coeficientes de localização.

Os socialistas dizem que, com esta medida, Beja é uma das capitais de distrito mais caras do país em termos de avaliação de imóveis.

Segundo o PS este aumento surge na sequência da publicação da Portaria n.º 420-A/2015, de 31 de Dezembro que aumenta o valor máximo de localização da grande maioria dos imóveis situados na cidade de Beja, valor esse determinante para se apurar o valor patrimonial de cada imóvel nos termos do Art.º 38.º do Código do Imposto Municipal sobre Imóveis.

O PS critica a decisão do município e aponta o exemplo de outras cidades que optaram por desagravar esses mesmos coeficientes de localização máxima.

Paulo Arsénio, presidente da concelhia de Beja do PS, fala mesmo em falta de sensibilidade por parte do Executivo CDU.

Ainda segundo, Paulo Arsénio quando o PS for de novo merecedor da confiança dos bejenses para dirigir o município, a taxa de IMI vai baixar gradualmente.

Para o PS em causa está um tremendo castigo aplicado pela Câmara Municipal de Beja a parte significativa da sua população, neste caso aos proprietários de imóveis na cidade. Os socialistas prometem ainda lutar através dos seus eleitos na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal por um pedido imediato de Zonamento Extraordinário a fazer à Autoridade Tributária, de modo a repor o anterior valor máximo vigente em Beja para imóveis afectos a habitação.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.