Museu Municipal de Arqueologia de Serpa reaberto ao público
fotogaleria
Museu Municipal de Arqueologia de Serpa reaberto ao público

Inês Patola - 24/03/2016 - 00:00 - Imprimir


Museu Municipal de Arqueologia de Serpa reaberto ao público


O renovado Museu Municipal de Arqueologia de Serpa, que se localiza na antiga Casa do Governador, situada intramuros na área do Castelo, já foi inaugura e pode ser visitado até segunda-feira, dias em que a cidade branca recebe as tradicionais festas em honra da sua padroeira.

Com esta reabertura, fica concluída a requalificação daquele espaço e da sua colecção, num projecto que juntou o município de Serpa a Direcção Geral do Património Cultural, a Direcção Regional de Cultura do Alentejo, o Museu Nacional de Arqueologia e o Instituto Português de Museus.

Tomé Pires, presidente do município de Serpa, afirma que o objectivo desta intervenção foi tornar o Museu mais apelativo, por outro lado, foram também actualizadas as colecções com os achados arqueológicos que, nos últimos anos, foram descobertos no concelho. Para Tomé Pires a estratégia para Serpa é apostar no desenvolvimento sustentável do concelho através dos seus recursos endógenos e o património, frisou, é um deles. Este é um espaço, acrescentou, que vai levar mais visitantes a Serpa e que a autarquia se compromete a manter e a salvaguardar.


Ana Paula Amendoeira, diretora Regional de Cultura do Alentejo também esteve na inauguração e valorizou a qualidade deste equipamento/recurso, que valoriza o património do concelho de Serpa no seu contexto territorial. Ana Paula Amendoeira felicitou a Câmara de Serpa por ter conseguido concretizar este projeto, de "grande qualidade".

COMENTE ESTA NOTÍCIA