Voltar

Operação Floresta Segura 2016

Operação Floresta Segura 2016


A Guarda Nacional Republicana está a realizar, até ao dia 31 de Outubro, em todo o território nacional, a operação Floresta Segura 2016.

Trata-se de uma operação que inclui acções de patrulhamento, vigilância das zonas florestais, detecção e primeira intervenção nos incêndios florestais, validação e medição das áreas ardidas nos incêndios florestais e investigação das suas causas.

Relativamente à vigilância da floresta, que tem como objectivo prevenir e detectar a eclosão de incêndios florestais, a GNR tem activa a rede nacional de postos de vigia, com um total de 920 vigilantes. Na 1ª fase, até 30 de Junho, há 72 postos de vigia em funcionamento guarnecidos com dois vigilantes cada um, na 2ª fase, a partir de 1 de Julho, vão existir 230 postos de vigia em funcionamento, guarnecidos com quatro vigilantes cada.

Quanto às acções de primeira intervenção nos incêndios florestais são empenhados 591 militares do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro e 948 militares e civis do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente, a quem compete, além da vigilância e do patrulhamento das áreas florestais, no sentido de detectar e reprimir actividades ilícitas contra o património florestal, validar e medir as áreas ardidas e investigar as causas dos incêndios.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.