Voltar

ULSBA com melhor tempo médio de resposta garantida

ULSBA com melhor tempo médio de resposta garantida


A Administração Central dos Sistemas de Saúde publicou no início deste mês informações sobre os "tempos médios de resposta no Serviço Nacional de Saúde (SNS)". Nos dados divulgados, referentes ao passado mês de abril, a ULSBA é a que apresenta a percentagem mais elevada de cumprimento do tempo médio de resposta garantida para a primeira consulta hospitalar.

Nos dados divulgados, a média nacional é de 73% e na ULSBA é de 77%.

A ULSBA é também, a Unidade com o tempo médio de espera mais baixo, 86 dias, para a primeira consulta e 80 dias para a cirurgia programada, quando a média nacional é de 115 dias para a primeira consulta e de 91 dias para a cirurgia programada.

Na região Alentejo, a ULSBA apresenta, igualmente, o melhor tempo médio de resposta para a primeira consulta hospitalar, 84 dias, e para a cirurgia programada 76 dias, quando a média regional registada foi de 102 dias para a primeira consulta hospitalar e de 97 dias para a cirurgia programada.

O Conselho de Administração da ULSBA está satisfeito e orgulhoso destes resultados que mostram que o Hospital está a responder corretamente, de modo assertivo e de acordo com as necessidades da região. As declarações são de Emília Duro, Diretora Clínica dos Cuidados de Saúde Hospitalares.

O Conselho de Administração da ULSBA destaca ainda, a importância do trabalho desenvolvido, frisando que o mesmo traduziu-se na melhoria contínua do acesso aos cuidados de saúde e ganhos em saúde para as populações da área de influência da ULSBA. Acrescenta ainda, que tal só foi possível com a melhor integração entre os vários níveis de cuidados - Cuidados de Saúde Primários e Cuidados de Saúde Hospitalares -, organização e profissionalismo de todos os profissionais, designadamente os médicos envolvidos nesta área de prestação de cuidados de saúde. As declarações são também, de Emília Duro.

O Conselho de Administração da ULSBA garante ainda, que vai continuar a trabalhar para manter e melhorar progressivamente o acesso da população aos cuidados de saúde.  


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.