Voltar

Bairros mineiros de Aljustrel vão ser requalificados

Bairros mineiros de Aljustrel vão ser requalificados


Foram publicados, em Diário da República os anúncios de procedimentos para a realização das empreitadas de Requalificação Urbana dos Bairros Mineiros de S. João do Deserto, Plano e Algares, em Aljustrel

Estas intervenções, no valor de 705 mil euros, surgem no âmbito do PEDU - Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Aljustrel, apoiado pelo Portugal 2020.

No caso da Requalificação do Bairro de S. João do Deserto prevê-se a criação de uma zona de estadia e lazer, reorganizar um arruamento de forma a integrar o abrigo de passageiros existente, criar uma zona de estacionamento e estadia afecta ao parque desportivo existente e uma zona de canteiro para plantação de árvores, proporcionando zonas de sombra. A sul, vai ser criada uma bolsa de estacionamento, uma ligação ao parque infantil existente e construído e um passeio e uma base para assentamento dos ecopontos. Está igualmente prevista a pavimentação de arruamentos e passeios, o fornecimento e plantação de arbustos, a dotação das zonas verdes de rega com automatismo e a melhoria das redes de águas pluviais, bem como a montagem de uma coluna metálica equipada com luminária Led.

Quanto à Requalificação Urbana dos Bairros do Plano e dos Algares pretende-se intervir essencialmente na beneficiação da rede viária e pedonal existente, na reformulação das infraestruturas, tendo em vista a melhoraria das condições de mobilidade pedonal e rodoviária, valorizando simultaneamente a qualidade do espaço público. Prevê-se a pavimentação de arruamentos e passeios e as requalificações das redes de abastecimento de águas, drenagem de águas residuais e águas pluviais e Rede de telecomunicações.

O município decidiu avançar com esta requalificação porque o espaço público daqueles bairros é inadequado para o usufruto e qualidade de vida dos residentes, pois encontra-se bastante deteriorado, praticamente não possui espaços públicos de convívio/lazer, regista grandes carências em termos de iluminação pública e mobiliário urbano e possui já alguns edifícios privados e públicos devolutos.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.