Voltar

Palavras Andarilhas no Jardim Público de Beja

Palavras Andarilhas no Jardim Público de Beja


As Palavras Andarilhas, promovidas pela Câmara Municipal de Beja, estão de regresso, ao Jardim Público, a partir de hoje e até domingo.

Desde 1999 que, este evento, se assume como um encontro de reflexão em torno da promoção da leitura e da narração oral e reúne em Beja educadores, mediadores de leitura, escritores e ilustradores, narradores orais e artistas, entusiastas e curiosos para quem as artes da palavra, nas sua versão escrita e oral, são razão para crescer e celebrar.

Vítor Picado, vereador da autarquia de Beja, afirma que esta edição tem como temas de fundo o maravilhoso na tradição oral, a mediação da leitura na infância e na juventude, sublinhando alguns géneros menos discutidos e que parecem constituir-se como boas ferramentas para os mediadores, a poesia e a microficção. Vítor Picado destaca ainda, a presença, em Beja, de figuras de referência das "artes"da palavra.

A grande novidade desta edição, é o 1º Festival de Contos do Mundo, uma iniciativa que se pretende anual, e que marca também presença nas diversas freguesias do concelho.

PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.