Voltar

10 mil hectares de regadio garantidos para o concelho de Moura

10 mil hectares de regadio garantidos para o concelho de Moura


O projeto de alargamento da mancha de regadio do Alqueva, em 10 mil hectares, para o concelho de Moura ficou concluído recentemente e já tem financiamento garantido.

Foi a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) quem liderou o projeto de alargamento da mancha de regadio do Alqueva para o concelho de Moura, um trabalho que demorou um ano a realizar e que ficou concluído recentemente. As declarações são de José Pedro Salema, presidente do Conselho de Administração da EDIA.

José Pedro Salema avançou, igualmente, o que se segue agora, referindo que, tendo em atenção os prazos legais a cumprir, se está a um ano do início das obras. Frisou contudo, que a boa notícia é que o projeto está concluído, que tem financiamento e que o concelho de Moura vai poder usufruir de 10 mil hectares de regadio.

No início deste mês, Capoulas Santos esteve em Moura e a Rádio Planície avançou que o ministro da Agricultura garantiu a construção do novo canal de rega, Póvoa de São Miguel - Amareleja, dizendo que o mesmo deverá ter o contrato de financiamento assinado até ao final deste mês ou início de janeiro de 2018.

O concelho de Moura vê assim chegar ao seu território o regadio de Alqueva, assim como a possibilidade de ver concretizada uma "velha" aspiração, tendo em atenção o facto, de ser o Município com a maior área banhada pelo Grande Lago, mas que não estava incluído no seu sistema de regadio.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.