GNR meo sudoeste
À semelhança de edições anteriores, a operação, que decorreu entre 30 de Julho e 8 de Agosto, desenrolou-se em três fases distintas, início do campismo com ocupação do respectivo parque/festival de música, eventos/desocupação e encerramento do parque de campismo. Contou com o empenhamento diário de mais de 100 militares de todas as valências operacionais da Guarda Nacional Republicana, reforçado com meios humanos e materiais de outras Unidades da GNR.

No balanço que é agora apresentado destaque para 11 detenções por tráfico de estupefacientes e 19 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes.

Foram também apreendidas 606 doses de haxixe, 36 doses de drogas sintéticas, quatro doses de cannabis e quatro de cocaína, um bastão extensível e cerca de 658 euros. Os detidos, com idades compreendidas entre os 21 e os 28 anos, foram todos sujeitos a termo de identidade e residência.

Na nota de imprensa, o Comando Territorial de Beja, salienta e destaca a excelente colaboração que, mais uma vez, foi desenvolvida com a organização promotora deste evento, facto que permitiu garantir um ambiente de segurança às mais de 200 mil pessoas, que participaram na 20.ª edição do MEO Sudoeste.

Comente esta notícia