Bandeiras Azuis Odemira

A ABAE aprovou as doze candidaturas apresentadas pela autarquia de Odemira, o maior número de sempre de praias com Bandeira Azul e, pela primeira vez, recebem Bandeira Azul as praias do Malhão Sul, Furnas Mar e Almograve Sul.

Recorde-se que em 2013, apenas 4 praias detinham esta distinção, atingindo, este ano, as 12 distinções, mais 3 do que em 2018.

O símbolo Bandeira Azul vem juntar-se ao título de “Praias Maravilhas de Portugal”, conquistado em 2012 pelas praias das Furnas e Zambujeira do Mar e à distinção de praia Acessível que abrange 4 praias do concelho.

Na nota de imprensa da autarquia de Odemira é revelado que “na última Assembleia Municipal, que decorreu no dia 30 de abril, foi deliberada a criação de uma segunda praia naturista oficial no concelho, a norte da praia do Malhão e encontra-se em execução, após deliberação municipal, a primeira praia balnear de uso canino no concelho”.

A Bandeira Azul da Europa é atribuída, anualmente, às praias e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental. Em 2019, a Bandeira Azul será hasteada em 352 praias, 17 portos de recreio/marinas e 9 embarcações eco-turísticas.


Comente esta notícia