CARNAVAL DE CUBA 2015

Esta é uma das apostas mais fortes do Município, na promoção turística do concelho e na dinamização a economia local, de acordo com declarações da vereadora da Câmara de Cuba, Sandra Braz.

Para a edição deste ano do Corso Carnavalesco de Cuba - fechadas as inscrições a 10 de fevereiro - são agora esperados mais de 1200 foliões em desfile, com mais de 70 grupos inscritos. Com hora marcada para as 15h00, o Corso volta a estender-se ao longo das principais artérias da vila e finaliza com um Baile de Máscaras e as expetativas para a realização deste ano são as melhores, segundo Sandra Braz.

"Nasce o Sol no Alentejo". O verso serve de mote a muitas "modas" alentejanas e sublinha o tema escolhido para o Carnaval de Cuba em 2015: o Sol. O Sol que é o nosso ouro, das searas do trigo ao calor suão das planícies da nossa paisagem, referiu, igualmente, Sandra Braz.

Dos grupos inscritos para este ano registam-se elementos de vários concelhos do Alentejo, bem como a presença de um grupo espanhol. Como convidada especial, o desfile conta ainda com a participação de Susana, ex-concorrente do programa de televisão "Casa dos Segredos".

A Câmara Municipal de Cuba disponibiliza a verba de 200 duzentos euros para todos os grupos, compostos por um número mínimo de 15 elementos, que pretendam participar no Corso Carnavalesco e poderá ser ainda atribuído, um prémio no valor de 50 euros, à participação a título individual a todos os indivíduos que se distingam pela sua originalidade e criatividade.


Comente esta notícia