Escritas do Sul

António Bota, presidente da autarquia de Almodôvar destaca a importância do "Escritas do Sul" para o região, afirmando que este é um festival que tem como principal objetivo "trazer pessoas para o concelho, divulgar o concelho e promover a cultura nas suas diferentes vertentes".

António Bota realça, ainda, que esta iniciativa concretiza o objetivo de que a cultura de Almodôvar "não fique só pela música, mas que passe também pela escrita".

O autarca avança que este festival tem a vantagem de ser financiado por fundos comunitários, uma vez que, esse facto permite potenciar a iniciativa com custos reduzidos.

António Bota refere, também, que "o festival não é de Almodôvar, é um festival da região, do país e que tem pernas para andar no futuro.", deixando um convite para que todos visitem o "Escritas do Sul".

Com entradas livres, a iniciativa oferece aos visitantes atividades permanentes, tais como, conferências, apresentação de livros, mostra de literatura lusófona, conversas improváveis e as performances artísticas.

Hoje, às 22.00 horas, sobe ao palco Jorge Palma e Uxia, num espetáculo que se realiza na Praça da República. 


Comente esta notícia