Fernando Romba

De acordo com o artigo 93º, da Lei nº 75/2013, de 12 de setembro, o Secretariado Executivo Intermunicipal da CIMBAL é constituído por um primeiro-secretário e dois secretários intermunicipais e na reunião de hoje, apenas foram escolhidos dois nomes, o de Fernando Romba, para primeiro-secretário e o do 2º secretário, Luís Lança, indicados pelo Partido Socialista. Falta ainda conhecer o nome que o PCP vai indicar, facto que só ocorrerá na reunião do Conselho Intermunicipal marcada para o dia 29 deste mês. Recorde-se que o Secretariado Executivo Intermunicipal da CIMBAL, que resultou das autárquicas de 2013, é constituído pelo primeiro-secretário Orlando Pereira e os secretários intermunicipais Miguel Quaresma e Luís Miranda.

De acordo com a legislação em vigor é a Assembleia Intermunicipal da CIMBAL quem elege o Secretariado Executivo Intermunicipal da CIMBAL, na primeira reunião, que ainda não tem data marcada.

Tendo em atenção que o PS tem a maioria, quer na composição da CIMBAL, quer na composição da Assembleia Intermunicipal deste órgão, a eleição de Fernando Romba, para primeiro-secretário, estará garantida, podendo tomar posse em janeiro.


Comente esta notícia