seminário CEBAL
Este seminário surge numa altura em que a reutilização de águas agro-industriais ganha especial protagonismo, nesse sentido, o CEBAL vai concretizar, com a realização desta iniciativa, mais uma das suas actividades de disseminação do conhecimento científico e tecnológico, no âmbito do seu projecto de transferência de tecnologia, TeCMeM-TeCnologia de Membranas em Movimento.

Recorde-se que este projecto é uma aposta do CEBAL na divulgação e transferência de conhecimento científico e tecnológico ao nível da Tecnologia de Processos de Separação por Membranas, para o tratamento de águas residuais de indústrias agro-alimentares da Região Alentejo.

O seminário pretende ser um momento de discussão das actuais problemáticas na gestão da água no sector agro-alimentar, nomeadamente nas águas residuais, com uma real aproximação de produtores e entidades gestoras.

Rita Martins, do CEBAL, afirma que o tema do seminário reveste-se de grande importância ainda mais em tempo de seca.

Com a presença de agentes económicos das fileiras do queijo, vinho e azeite, entidades gestoras e comunidade científica nacional, o seminário junta a Indústria, a Gestão Política, e a Ciência e Tecnologia para promover um novo paradigma na gestão da Água, criando mais valor económico e ambiental.

Comente esta notícia