João Dias
Ainda segundo, a DORBE do PCP, a segunda candidata da lista da CDU às eleições legislativas pelo círculo eleitoral de Beja, Teresa Pires, apresentou impedimentos de ordem pessoal e de saúde para assumir o cargo de deputada, avança por isso, o número três, João Dias.

João Dias, natural do concelho de Serpa, tem 44 anos, é enfermeiro de profissão, exercendo há mais de duas décadas no concelho de Beja, repartidas entre o Hospital e o Centro de Saúde. É especialista em Enfermagem de Reabilitação, coordenador da Comissão de Prevenção e Tratamento de Feridas na ULSBA-Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, coordenador da Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Beja, e perito nos grupos de trabalho de prevenção e tratamento de feridas da Ordem dos Enfermeiros e da Direcção-Geral da Saúde. Professor assistente convidado da Universidade de Évora, da Universidade de Coimbra, e da Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny no Funchal, tem ainda colaborado com a Cruz Vermelha Portuguesa, a Universidade do Minho e o Instituto Politécnico de Castelo Branco. Militante do PCP desde 1996, é membro da Comissão Concelhia de Beja e do seu Executivo, e eleito da CDU na Assembleia Municipal de Beja.

De acordo, com a DORBE, João Ramos, deputado em exercício há mais de 7 anos, ao longo de três legislaturas, contribuiu para o prestígio do PCP e do seu Grupo Parlamentar com o seu profundo conhecimento das matérias que abordou, com a sua combatividade e genuíno empenho na defesa dos interesses nacionais e da região. Contributos que continuará a dar com o prosseguimento da sua intervenção política e partidária potenciando os conhecimentos, experiência e dedicação que o caracterizam.

Finalmente, a DORBE afirma, que esta substituição, apoiada no espírito do trabalho colectivo e enquadrada na acção geral do PCP, vai continuar a contribuir para que o Grupo Parlamentar do PCP prossiga e reforce o seu destacado papel e a forte e qualificada intervenção que tem desenvolvido na Assembleia da República, na defesa dos trabalhadores e das populações do distrito de Beja, da região e do país.

Comente esta notícia