EMPRESAS

Em conjunto, as 18 empresas do distrito de Beja, frisa, igualmente, o IAPMEI, são responsáveis por 650 postos de trabalho e por um volume de negócios superior a 69 milhões de euros, o que representou um crescimento médio de 19,1% em relação ao ano anterior. No caso do distrito de Beja, as empresas distinguidas pela excelência são, mais de metade, ou seja 10, da área do comércio.

Esta iniciativa do IAPMEI foi criada com o objetivo de premiar as PME nacionais, que se evidenciam pela qualidade dos seus desempenhos económico-financeiros e se mostram capazes de atingir altos padrões competitivos.

De acordo com Nuno Mangas, Presidente do IAPMEI, “as PME Excelência são empresas financeiramente robustas, que apresentam um elevado padrão competitivo, assente em estratégias de inovação e internacionalização, desempenhando um papel de grande relevância ao nível do emprego e do desenvolvimento local e regional.”

O IAPMEI e o Turismo de Portugal promovem quarta-feira, dia 17, uma Gala onde são distinguidas com o Estatuto de PME Excelência, 2 378 empresas, entre elas estão 18 do distrito de Beja. 


Comente esta notícia