Economia Circular (foto de Elvas News)

Divulgar projetos de Economia Circular, nomeadamente pelas empresas, comunidade académica e organismos públicos e promover sinergias, através da criação de uma rede de contactos é o objetivo desta ação.

O conceito de Economia Circular resulta da necessidade de preservar, o máximo de tempo possível, a utilidade e o valor dos recursos materiais e energéticos, através da reciclagem, reutilização ou recuperação, diminuindo, assim, o impacto ambiental.

No primeiro dia do evento, o Secretário de Estado do Ambiente vai apresentar os resultados de um estudo sobre Resíduos de Construção e Demolição (RCD), dando início a um ciclo de divulgação nacional.

Ao longo do dia, decorre a 2ª Maratona Nacional de Projetos de Economia Circular que assenta em apresentações e em duas mesas redondas: “(Des)construir para a Economia Circular e Boas Práticas na gestão de RCD.

Na sexta-feira, dia 5, discutem-se duas temáticas: “Laboratórios Circulares” e “Compras Públicas Circulares”, que contam com a participação de especialistas na matéria.

A coordenação do evento está a cargo da CCDR Alentejo/ (FECA) e IPPortalegre. A comissão organizadora integra o Laboratório Circular do Alentejo, Câmara Municipal de Portalegre, CCDRA, IPPOrtalegre, CIMAA, AREANA Tejo e APA. 


Comente esta notícia

Galeria de fotos