Voltar

1º de Dezembro assinalado em Santo Aleixo da Restauração

1º de Dezembro assinalado em Santo Aleixo da Restauração


A Câmara Municipal de Moura e a União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração comemoram o 1.º de Dezembro, que assinala a Restauração da Independência de Portugal, face a Espanha, em 1640.  

As celebrações têm como cenário a Praça da Restauração, com início marcado para as 15.00 horas, o programa começa com o içar das Bandeiras ao som do Hino Nacional, pela banda do Círculo Artístico Musical Safarense.

Seguem-se os discursos protocolares do Presidente da União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração, Francisco Candeias, do Historiador, Professor José Chaparro e do Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo.

De seguida, a banda safarense toca o Hino da Restauração e são colocadas flores junto do monumento de homenagem aos Heróis de Santo Aleixo. As comemorações terminam com um convívio popular.

Em nota de imprensa, a autarquia de Moura recorda, que o povo de Santo Aleixo teve um papel crucial durante as batalhas contra os espanhóis, tendo defendido a sua terra com bravura e que a coragem dos santoaleixenses está homenageada no monumento situado naquela freguesia, e no Monumento aos Restauradores, em Lisboa

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.