FENAREG

Organizadas pela Federação Nacional de Regantes de Portugal e pela Associação de Beneficiários do Roxo, com o apoio da Junta de Freguesia de S. João de Negrilhos e da Câmara Municipal de Aljustrel, as Jornadas FENAREG associam-se às comemorações dos 50 anos do aproveitamento hidroagrícola do Roxo.

António Parreira, presidente da Associação de Beneficiários do Roxo, explica que, nesta iniciativa, o preço e gestão da água é uma das temáticas em debate.

Outro tema em destaque nas Jornadas FENAREG prende-se com o futuro do regadio e aquilo que importa ver inscrito no próximo quadro comunitário. António Parreira sublinha, ainda, um momento de retrospectiva relativo aos 50 anos do perímetro de rega do Roxo.

Durante o evento vão ser apresentados dois estudos relevantes para o futuro do regadio em Portugal: um contributo para o desenvolvimento de uma Estratégia Nacional para o Regadio até 2050 e um estudo que propõe um novo modelo de gestão do regadio público na área de influência do EFMA (Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva). 


Comente esta notícia

Galeria de fotos