Ana Moura

As propostas musicais são quatro e diversificadas. O fado abre as sugestões com o espetáculo de Ana Moura, no dia 4. Com o novo disco ainda a ser gravado e para lançar em 2020, o concerto em Beja de Ana Moura será um dos primeiros da tournée da fadista. As conhecidas valsas de Johann Strauss vão soar no grande concerto de Ano Novo, no dia 9. Khiaro atua no dia 11. Khiaro é o nome artístico de Rúben Baião, natural de Beja, que nesta nova fase da sua carreira assume uma sonoridade mais pop e atual. Para este espetáculo, Khiaro convida para partilharem consigo as canções da sua carreira: Buba Espinho, Bafos de Baco, Tiago Dores e João Carrasqueira. Capitão Fausto é a proposta para o dia 31. É uma banda portuguesa, composta por cinco elementos - Domingos, Francisco, Manuel, Salvador e Tomás -, que apresenta uma mistura de música pop progressiva com laivos psicadélicos.

No dia 18 é a vez de Ashes and Dust – Companhia Kayser Ballet. Um espetáculo que alerta e transporta o público para o amanhã, para a importância de nos questionarmos sobre o nosso futuro, assim como o dos nossos filhos e sobretudo do nosso Planeta.

A 24 de janeiro, Pedro Lamares apresenta “Entre nós e as palavras”. Uma mistura entre recital e conversa informal, adaptável a todos os públicos, em circulação há alguns anos. O título é "roubado" ao poema "You are welcome to Elsinore", de Mário Cesariny e o espetáculo é para o público jovem, a partir das 14.00 horas e mediante marcação.

O teatro apresenta duas sugestões. Dia 25 pode ver, ou rever, As Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos, em cena desde 1996. Das tragédias às comédias, passando pelas peças históricas e até mesmo pelos sonetos, As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos revisita as 37 obras de Shakespeare e envolve o público de tal forma que este acaba a fazer parte integrante da ação. De 28 a 31, a Arte Pública apresenta Íris, para as escolas, às 10.30 e 14.30 horas e público em geral, às 16.00 horas. A peça conta que esta é uma menina que faz as suas histórias, porque nas histórias que lhe contavam não havia lugar para uma menina como ela: a menina que falava o que pensava.

No dia 19, os mais novos podem assistir ao filme Frozen II – O Reino do Gelo, às 15.00 horas. Para os mais velhos as sugestões são quatro. Judy é a sugestão de cinema para o dia 7, um filme que fala do percurso da famosa Judy Garland. Para o dia 14 há o filme que conta a história de uma pessoa dependente do telemóvel, numa película de Jon Lucas e Scott Moore, com o nome: Jexi. No dia 21 chega a história de Fahim, com atores como Gérard Depardieu e a 28 pode ver Traidor, uma história da década de 80, do século passado, que tem Itália como pano de fundo.

Tirando as propostas que têm horas indicadas, todos os outros espetáculos/concertos começam às 21.30 horas.


Comente esta notícia