Facal 2014

Desde os produtos endógenos, passando pela cultura, pelas artes e pelas tradições, a 20ª FACAL reúne tudo isto num mesmo certame e António Bota, o presidente da Câmara de Almodôvar, explicou à Voz da Planície o que se pretende desta realização que, segundo o autarca, assiste em 2015, ao início de uma nova era.

António Bota revelou também, que o certame conta em 2015 com a participação de mais de 100 expositores, do concelho e de fora dele, e que com o mesmo se está a apostar, igualmente, na estratégia de promoção de Almodôvar como destino turístico.

A abertura oficial da 20ª FACAL está marcada para as 18.00 horas e o cartaz de espetáculos do primeiro dia propõe para as 20.00 horas, a atuação dos grupos corais: Vozes da Aldeia, Andorinhas do Rosário, Amigos do Rosário e Mondadeiras de Santa Cruz. Para as 22.00 horas, o espetáculo da Ala dos Namorados, grupo que tem como vocalista Nuno Guerreiro, que em 2013 lançou o CD Razão de Ser, com a participação de alguns músicos bem conhecidos, como António Zambujo e Jorge Palma e que em dezembro de 2014 editou o CD de originais "Felicidade". Jorge Palma, um dos melhores cantores/compositores atuais, com mais de 40 anos de carreira e que consegue cativar diferentes públicos, canta às 23.00 horas. A partir da meia-noite há música afro, com "Puto Cossa".


Comente esta notícia