Candidatos CDU

A CDU apresentou no sábado, num jantar com cerca de 500 apoiantes, e a presença de Heloísa Apolónia dos Verdes e Jerónimo de Sousa do PCP, os principais nomes que integram as listas da coligação às próximas eleições autárquicas no concelho de Beja.

Para além do já apresentado João Rocha, como cabeça de lista à câmara municipal de Beja, a coligação liderada pelos comunistas apresentou ontem Vitor Picado, actual vereador da CDU na autarquia bejense, como numero dois da lista. Vitor Picado tem 36 anos, é licenciado em psicologia e militante do PCP.

Em terceiro lugar surge Sónia Calvário, 39 anos, advogada, membro da delegação de Beja da Ordem dos Advogados e integra a lista como independente.

Manuel Oliveira, 49 anos, empresário na área da Segurança e Higiene no Trabalho, é militante do PCP.

Para cabeça de lista à Assembleia Municipal, a CDU volta a candidatar o médico Bernardo Loff, que desde 1997 preside a este órgão.

Como mandatário concelhio, a escolha da coligação recaiu no ex-presidente da autarquia bejense Carreira Marques.

Miguel Ramalho e Maria de Jesus Ramires, vereadores  da CDU na autarquia bejense, são a escolhas da CDU para cabeças de lista à União de Freguesias de Santiago Maior e São João Batista e  à União de Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira, respectivamente. 

Na sua intervenção, João Rocha, deu conta dos contactos que tem realizado em todo o concelho com diversos agentes, realçando a muita vontade que encontrou por parte destes para trabalharem para o desenvolvimento do concelho, mas também do descontentamento generalizado que encontrou, pelo pouco diálogo e abertura da Câmara Municipal de Beja para ultrapassar dificuldades, referindo que mudar esta situação vai ser uma das suas prioridades.

Participação democrática, ambiente e sustentabilidade, dinamização económica e coesão social, são as linhas de força da candidatura, para, segundo João Rocha, se ter um concelho competitivo, dinâmico e inovador com uma Câmara competente.

Na intervenção de Jerónimo de Sousa, as primeiras palavras foram para a candidatura da CDU a Beja, afirmando que em Outubro é tempo de retomar o projecto da CDU no concelho de Beja, devolvendo Beja a uma gestão vinculada aos valores de Abril.


Comente esta notícia

Galeria de fotos