Voltar

25 de Abril de 1974: Comemorações 42º aniversário

25 de Abril de 1974: Comemorações 42º aniversário


A música e o fogo-de-artifício marcam as comemorações do "25 de Abril de 1974", neste domingo, dia 24, nos vários concelhos do distrito de Beja.

Neste roteiro dedicado às comemorações da Revolução dos Cravos, começamos as propostas em Beja, centrando atenções nas iniciativas agendadas para a capital de distrito.

Nesta noite de 24, em Beja, o ponto de encontro é na Praça da República, junto às tasquinhas para assistir ao espetáculo musical e pirotécnico onde a animação não faltará. Às 21:30 horas, a Banda da Sociedade Filarmónica Capricho Bejense faz a sua atuação, seguindo-se o espetáculo musical que reúne artistas do concelho de Beja e que irá animar o público presente a partir das 22:00 horas. Os Discípulos, Os Cantadores do Desassossego, Espigas do Alentejo, Real Aliança Velha, Eduardo Espinho, Sandra Pereira, Fernando Pardal, Tiago Bento, JR cantarão Abril nesta noite, que terminará com o céu pintado às cores.

Em Aljustrel, o espetáculo da noite é às 22.00 horas, com Nova Aurora "A Cantar Abril", à meia-noite há espetáculo pirotécnico e em seguida atuam "ÁTOA ", na Praça da Resistência.

Almodôvar recebe às 21.30 horas, na Praça da República, o concerto "Um Novo Abril", com Jorge Roque e o fogo-de-artifício é à meia-noite, na Rua da Escola Secundária.

Em Alvito comemora-se o "25 de Abril de 1974", nesta noite de 24, na Praça da República, com Zanguizarra, às 22.00 horas, espetáculo seguido de fogo-de-artifício à meia-noite.

Barrancos não tem a sua programação de Abril disponível, no sítio do Município.

Castro Verde propõe para esta noite, concertos com Sebastião Antunes & Quadrilha, no Cineteatro Municipal, a partir das 21.30 horas, para protagonizarem o concerto "Cante e Música em Noite de Revolução", para o qual convidaram o Grupo Coral as "Vozes" de Casével. O fogo-de-artifício é no Largo da Feira à meia-noite.

Em Cuba, as comemorações decorrem no Largo Colon, às 21.00 horas, com atuações dos grupos corais do concelho, às 23.00 horas atua a formação "Português Suave" e à meia-noite há fogo-de-artifício, no Largo 5 de Outubro.

Ferreira do Alentejo realiza às 22.00 horas, no Parque de Exposições e Feiras, um espetáculo musical com Diogo Piçarra, seguido à meia-noite de fogo-de-artifício.

Em Mértola, a autarquia está a realizar a Feira do Mel e só tem programa comemorativo previsto para o dia 25 de Abril.

Em Moura, às 21.30 horas, na Praça Sacadura Cabral, há espetáculo musical com as bandas Classe Operária, Imaginarium, Dúvida Pública e Tokyfoge, seguida de oferta de cravos à população.

Odemira recebe no Largo Brito Pais, às 22.00 horas, Mia Rose. Há espetáculo de fogo-de-artifício programado para a meia-noite, na Zona Ribeirinha.

Ourique não faz alusão às comemorações do 25 de Abril no site da autarquia.

Serpa faz entrega de cravos às 21.30 horas, no Cineteatro Municipal, seguida da atuação do Grupo Coral e Etnográfico "Os Camponeses de Pias", do Grupo Coral Feminino "As Ceifeiras de Pias" e do Grupo Coral "Os Mainantes". Às 23.00 atua o Grupo Musical "Zeca e os Pelintras", às 23.45 horas há intervenção alusiva à data pelo Executivo da Câmara Municipal e à meia-noite fogo-de-artifício.

Terminamos em Vidigueira que recebe às 21.00 horas, a atuação do Grupo Oficina do Cante da C. M. Vidigueira, às 22.00 horas, a atuação do Grupo "Vilafradense" e à meia-noite prove uma prova de doces e licores.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.