Em Beja, as comemorações continuam hoje, no Jardim Público, com atividades desportivas durante a manhã. A partir das 15.00 horas, há música com Grupos Corais do concelho de Beja, com Fernando Pardal e com a formação musical “Mata-Bicho”. Durante este dia estão também agendadas atividades lúdicas.

Prosseguimos o roteiro em Aljustrel, que comemora o dia 25 de Abril com arruadas pelas freguesias e desporto, com a realização de provas e encontros de natação, futebol, cicloturismo, atletismo, ginástica, caminhadas e jogos de sueca e malha.

Em Almodôvar há torneio de jogos tradicionais, sessão solene comemorativa do 44º aniversário da Revolução de Abril, no Salão Nobre da Câmara Municipal e almoço de confraternização, no Parque de Merendas.

Alvito sugere arruadas, torneios de malha e chinquilho, passeio de motas, futsal, almoço convívio e uma tarde de animação e cante.

Em Barrancos, as comemorações são na Praça da Liberdade, com atividades desportivas e jogos tradicionais.

Castro Verde anima o Parque da Liberdade com atividades para todas as idades, durante a manhã e na parte da tarde há diversas atuações de grupos corais do concelho.

Em Cuba, as celebrações são feitas com cicloturismo, aulas de zumba, de Vive e de Ioga, com almoço comemorativo no Salão dos Bombeiros e atividades ao ar livre durante a tarde.

Ferreira do Alentejo faz o IV Sunrise, publica, a seguir ao almoço, “Ferreira 5000 anos de história”, no Museu Municipal e realiza um encontro de acordeonistas, às 15.00 horas, na Praça Comendador Passanha.

Em Mértola realiza-se de manhã, a corrida da liberdade.

Moura propõe o colóquio “Da Guerra Colonial ao 25 de Abril”, na Feira do Livro, a partir das 16.00 horas.

Em Odemira decorre a Sessão Solene da Assembleia Municipal, na Biblioteca e recebe a 2ª e 3ª etapa da Taça de Portugal de Juniores em Ciclismo.

Serpa realiza torneio da Malha e um almoço convívio.

Em Vidigueira há atividades desportivas de manhã e almoço convívio, com animação musical, na Mata das Piscinas.


Comente esta notícia