Odemira Empreende
Este é o balanço do primeiro ano do programa Odemira Empreende e que tem por missão promover o desenvolvimento económico e de coesão territorial, através de várias medidas e ações para dinamizar e impulsionar o tecido empresarial local, com vista à captação de novos investimentos, criação de emprego e qualificação do tecido empresarial.

Outro dos dados demonstrativos do sucesso deste programa prende-se com a procura de informação junto dos serviços autárquicos por cada vez mais empreendores. O vereador Ricardo Cardoso sublinha o impulso dado pelo Odemira Empreende à criação de novos postos de trabalho espalhados pelo território.

Durante a FACECO 2016 foram entregues as várias categorias do Prémio Espirito Empreendedor, que integra o prémio para a melhor proposta de iniciativas empreendedoras criativas e o prémio para as novas iniciativas empresariais.

No setor das novas iniciativas empresariais o primeiro classificado foi Joaquim Rosalino, que arrecadou um prémio de 2000 mil euros com o projeto Bass Catch in Santa Clara, uma empresa que se dedica à promoção de passeios e pesca de achigã na barragem de Santa Clara.

Este antigo militar das forças armadas explica-nos que uma parte substancial dos seus clientes é oriundo do Norte da Europa e que este prémio, agora entregue pela autarquia de Odemira, permitirá aumentar o número de embarcações ao serviço desta iniciativa empresarial.

A FACECO 2016 foi palco para a realização do balanço do primeiro ano de atividade da projeto Odemira Empreende.


Comente esta notícia