Obras A26 Ferreira

O troço entre Santa Margarida do Sado e Beja não está contemplado nesta fase mas deverá sofrer algumas obras de beneficiação.

Em nota de imprensa a Estradas de Portugal divulga que a Comissão de Negociação das PPP chegou a acordo com a concessionária relativamente às alterações contratuais e modelos financeiros da subconcessão do Baixo Alentejo, um acordo que tinha uma "urgência especial", dada a interrupção das obras que se verifica desde 2011.

Com este acordo, que teve por base o memorando de entendimento celebrado em Setembro de 2012 assegura-se a conclusão das intervenções previstas para a A26/IP8 entre Sines e Relvas Verdes, para a A26-1/ER261-5, entre Sines e Santo André, a construção da A26 entre o IC1 e Santa Margarida do Sado, concluindo a ponte sobre o Rio Sado, com subsequente integração na jurisdição da EP.

Este acordo assegura também a requalificação do IP2 entre São Manços e Castro Verde, que permanecerá na concessão para efeitos de conservação e manutenção. Tanto o IC33 entre Roncão e Grândola Norte, como o IC1, entre Marateca e Grândola Sul, serão reintegrados na jurisdição da EP, que equacionará uma intervenção de requalificação neste último através do seu Plano de Proximidade.

O acordo agora celebrado vai ser remetido para apreciação das entidades financiadoras, do Estado português e posteriormente do Tribunal de Contas, as subconcessionárias prevêm o reinício das obras no próximo mês de Julho.


Comente esta notícia

Galeria de fotos