FITA 2018

Numa parceria com a Câmara Municipal da cidade, e no âmbito da 4ª edição do FITA - Festival Internacional de Teatro do Alentejo, que se realiza de 8 e 18 de março, a iniciativa vai premiar o melhor texto original e inédito, escrito em língua portuguesa, que for recebido até ao dia 5 de fevereiro. De acordo com as Lendias d'Encantar, o autor do texto premiado receberá a quantia de 500 euros e ainda, a publicação do texto numa edição dedicada às artes de palco.

Podem candidatar-se ao Prémio Novas Dramaturgias 2018 todas as pessoas singulares, independentemente da sua nacionalidade, desde que a obra seja originalmente escrita em língua portuguesa. O regulamento do concurso deve ser solicitado por mail às Lêndias d'Encantar.

O Juri será constituído por, pelo menos, cinco elementos entre os quais um representante da Câmara Municipal de Beja e outro das Lendias d?Encantar, sendo os restantes membros personalidades destacadas do mundo teatral português, autores, atores, críticos ou encenadores. O Júri é nomeado pela Lendias d?Encantar.

A decisão do júri será anunciada no decurso da 4ª edição do FITA, ou seja entre 8 e 18 de março deste ano.


Comente esta notícia