Amalentejo

Com cerca de 200 inscrições contabilizadas até ao momento, o 2º Congresso AMAlentejo pretende permitir a discussão pública de temas como “Alentejo Poder Local e Descentralização”, “Desenvolvimento Económico, social e cultural-Projectos estruturantes para o Alentejo- PT 2020 e PT 2030” e “A Palavra aos Partidos, pelo Alentejo”.

No dia 30 de Junho, para o 1º Painel, moderado pelo presidente do Instituto Politécnico de Beja, estão até ao momento confirmados, para a constituição da mesa, Vítor Proença, Presidente do Conselho Intermunicipal da CIMAL, e António Recto, Vice-Presidente do Conselho Intermunicipal da CIMAC.

No 2º Painel, com moderação do Presidente do NERPOR, Jorge Pais, estão confirmadas, as presenças dos representantes da Universidade de Évora, do Instituto Politécnico de Portalegre, do Instituto Politécnico de Beja, da ADRAL e do Professor Oliveira das Neves.

O dia 1 de Julho é reservado às intervenções dos Partidos Políticos, aos quais a Comissão Organizadora do Congresso, formalizou antecipadamente o convite junto das Direcções com representação na Assembleia da República, para intervir no 3º Painel. A moderação está a cargo de Jerónimo Loios, membro da Comissão Dinamizadora de AMAlentejo.

Até ao momento estão confirmados, António Batista, do CDS-PP, João Dias Coelho, do PCP, Manuela Cunha, do PEV e António Costa da Silva, do PSD. No dia 27 de Junho realiza-se mais uma reunião preparatória do Congresso.



Comente esta notícia