Voltar

Atualidade Última Hora

2 casos positivos de COVID-19 em utentes do Lar Nobre Freire

Atualidade Última Hora

2 casos positivos de COVID-19 em utentes do Lar Nobre Freire


Depois da realização dos testes de despiste à COVID-19 aos utentes e funcionários do Lar Nobre Freire, em Beja, a autarquia bejense revela que já são conhecidos os resultados: 2 utentes estão infetados com o novo coronavírus.

Segundo explica Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal, a direção do Lar Nobre Freire informou o município que “de todos os testes realizados no domingo de Páscoa, a 23 funcionários do Lar e a 54 utentes, 2 se revelaram positivos, havendo, ainda, 1 caso inconclusivo, que aguarda resultado da contra-análise.

“Estes 3 casos são todos em utentes” sublinha o autarca, esclarecendo que “os restantes 74 testes ao COVID-19 revelaram-se negativos”.

“Assim”, diz Paulo Arsénio, “os casos do concelho de Beja são 11, neste momento, salvo algum positivo anterior que possa, hoje, ter sido considerado curado e que iluda o número que revelei”.

“A situação está por agora controlada por ação da Segurança Social, da Saúde Pública, da Direção do Lar e da ULSBA”, acrescenta o presidente do município bejense, avançado que a Câmara Municipal “irá agora pedir a desinfeção do Lar por equipas especializadas do Exército ou da GNR, para se proceder ao isolamento mais seguro do(s) infetado(s) sem sintomas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.