Voltar

Atualidade Fotogaleria

35ª Ovibeja promove III Simpósio Internacional de Azeites

Atualidade Fotogaleria

35ª Ovibeja promove III Simpósio Internacional de Azeites


Atenta à fileira do azeite, a Ovibeja volta a focar atenções neste importante setor agrícola da região, que é já responsável por 78% da produção nacional de azeite, promovendo o III Simpósio Internacional de Azeites do Sul.

O Simpósio Internacional de Azeite, iniciativa promovida pela ACOS, em conjunto com a Olivum-Associação de Olivicultores do Sul realiza-se no dia 28 de abril, no decorrer da 35ª Ovibeja, no auditório do NERBE/ AEBAL.

A sessão de abertura está agendada para as 10.30 horas e é levada a cabo por Rui Garrido, presidente da ACOS e por Pedro Lopes, presidente da Olivum.

O simpósio é composto por dois painéis. O primeiro dedica-se à temática do “Olival, Sustentabilidade e Ambiente” e o segundo painel aborda o tema do “Azeite e Mercados”, tal como explica Claudino Matos, diretor-geral da ACOS.

A sessão de encerramento está prevista para as 17.00 horas com a intervenção de Luís Medeiros Vieira, Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação. 

Claudino Matos revela, ainda, que depois do simpósio serão entregues os prémios do 8º Concurso Internacional Azeites Virgem Extra – Prémio Crédito Agrícola Ovibeja, cerimónia que decorrerá no Pavilhão Terra Fértil/ Arena do Azeite.








PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.