Voltar

Agricultura fotogaleria

36ª OVIBEJA abre portas daqui a um mês

Agricultura fotogaleria

36ª OVIBEJA abre portas daqui a um mês


Estamos a um mês de mais uma edição da Ovibeja, a feira que apresenta “Todo o Alentejo deste Mundo”. O papel inovador da Ovibeja vai ser colocado à prova, nesta 36ª edição do certame, através da abordagem de um tema que está na ordem do dia: impactos das alterações climáticas e os contributos para a sua reversão.

Em 2019, cumprem-se os 36 anos do certame que tem, ao longo do seu percurso, acompanhado, refletido e debatido sobre os temas da atualidade que interessam, em particular, ao sector agrícola, uma preocupação constante por parte da entidade organizadora do evento, a ACOS.

Claudino Matos, diretor-geral da ACOS, revela qual vai ser o contributo que a Ovibeja vai dar no sentido da abordagem da problemática das alterações climáticas e começa por realçar uma exposição temática abrangente que irá incidir, de uma forma didática, sobre questões relacionadas com este fenómeno.

A par da exposição, a Ovibeja vai promover um seminário, durante dois dias, que terá como foco o sector agrícola e a questão das alterações climáticas e que contará com participações de especialistas nacionais e internacionais. Claudino Matos explica aquilo que está previsto para o primeiro dia da ação, sexta-feira, dia 26 de abril.

No sábado, dia 27 de abril, o seminário vai incidir, na parte da manhã, sobre a temática do olival e da vinha. O simpósio terminará com uma reflexão acerca da futura Política Agrícola Comum, tal como explica o diretor-geral da ACOS.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.