Assembleia Distrital

A decisão foi tomada ontem, com 16 votos a favor, 7 abstenções e 3 votos contra, na sessão extraordinária da Assembleia Distrital de Beja, que tinha como único ponto de agenda: "Transição dos trabalhadores e serviços da Assembleia Distrital para a CIMBAL".

Santiago Macias, presidente da Assembleia Distrital de Beja, explica os contornos da proposta, adiantando que a mesma, garante a passagem universal dos bens e recursos e que por sua vez os municípios asseguram a proporcionalidade financeira actualmente existente, redistribuindo-se na mesma dimensão a participação referente ao Município de Odemira, que não integra a CIMBAL.

A proposta vai agora ser discutida no seio da CIMBAL e Santiago Macias acredita que a mesma vai ser aceite pelos autarcas.

Com a passagem de funcionários do Museu e a universalidade dos seus bens para a CIMBAL, a Assembleia Distrital de Beja torna-se apenas, num órgão político, esvaziado de todas as competências que detinha, facto que permite, igualmente, cumprir o estabelecido em lei, assim como a data limite determinada na legislação para o efeito, ou seja o dia 26 do próximo mês de Outubro.


Comente esta notícia

Galeria de fotos