Festa do Avante 2013 FOTOS

Momento alto da actividade e intervenção do PCP, que conta, anualmente, com milhares de visitantes, a Festa do "Avante!" é um acontecimento incontornável pela sua dimensão e conta com dois momentos políticos importantes para o partido que a organiza, os comícios de abertura, que se realiza hoje, e o de encerramento do evento, na tarde de domingo, ambos com o secretário-geral Jerónimo de Sousa, onde as autárquicas 2013 e as políticas desenvolvidas pelo actual Governo vão dominar as atenções.

Entre os vários espaços que integram o "Avante!", encontramos o do Alentejo, com destaque para a representação do distrito de Beja, que este ano, volta a apostar na valorização da gastronomia e do cante, assim como nas questões relacionadas com o desenvolvimento social e económico. As comemorações do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal marcam também, a representação do distrito, tal como revelou à Voz da Planície António João Zacarias, da Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP.

António João Zacarias revelou, igualmente, algumas das participações culturais que vão passar pelo Palco Alentejo.

E porque a Festa do "Avante!" faz parte do calendário dos festivais de Verão, este ano destacamos do cartaz agendado, o Concerto Sinfónico, que abre nesta sexta-feira a programação cultural da Festa, a actuação de Sérgio Godinho, na noite de amanhã, e depois os concertos dos UHF, na tarde de domingo, e o de encerramento, com os Xutos e Pontapés, tudo no palco principal do recinto.

Ainda, no âmbito cultural e para quem visitar o "Avante" sugerimos uma passagem pelos espaços: Internacional, XVIII Bienal de Artes Plásticas e feiras do Livro e do Disco.


Comente esta notícia