FLiS

A FLiS é um evento de três dias recheados de livros e atividades que andam de braço dado com a leitura.

A Feira do Livro que decorre no jardim da Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra sugere um conjunto diversificado de publicações, entre novidades e livros a preços reduzidos. Já na Sala Polivalente e no átrio da Biblioteca está patente até 15 de junho, uma exposição que reúne ilustrações de Ana Biscaia para “livros pequeninos”.

A par destas atividades permanentes, a FLiS apresenta uma programação dirigida a todas as faixas etárias, estando centrada neste primeiro dia, em particular, na comunidade escolar e durante o fim-de-semana, nas famílias.

Pela FLiS vão passar, entre outros, Enano, o palhaço que pretende mudar o mundo a rir; Rodolfo Castro, “o pior contador de história do mundo”; a Monda, três amigas que levam poesia, contos e canções tradicionais e, para os bebés, melodias de “acalantar”; Margarida Botelho, uma “arte-educadora”; Cristina Viana, conhecida por “Cristina Faz”, com o seu atelier ambulante de desenho ao vivo e a Of Produções que vai animar o jardim com bolhas de sabão gigantes.

No sábado, dia 18, Dia Internacional dos Museus, a FLiS sai da Biblioteca e assinala a data com um espetáculo noturno no Castelo, “O Baile dos Candeeiros”, produzido pela Associação Cultural Radar 360º.

A imagem gráfica da 3ª Festa do Livro de Serpa é da autoria da ilustradora bejense Susa Monteiro. 


Comente esta notícia