Visitas Património Alentejo

As Visitas ao Património – Alentejo são organizadas pela Direção Regional de Cultura do Alentejo e contam com o apoio das diversas entidades/municípios envolvidos.

A iniciativa Visitas ao Património – Alentejo – 2019/2020, que tem por objetivo promover o património cultural da região, arranca neste sábado, dia 12, às 10.30 horas, com uma visita guiada ao Museu Regional Rainha D. Leonor, em Beja, dirigida a um grupo de 25 pessoas, no máximo.

A 3.ª edição desta iniciativa continua a decorrer uma vez por mês, sempre ao sábado, mediante inscrição prévia e gratuita, através do telefone: 266 769 800 ou do E-mail: paula.serra@cultura-alentejo.gov.pt.

O programa geral abrange o circuito megalítico de Nisa, a Cripta Arqueológica do Castelo de Alcácer do Sal, a Gruta do Escoural (Montemor – o – Novo), o Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa (Crato), as Ruínas Romanas de S. Cucufate (Vidigueira), o Castro da Cola (Ourique), o Sítio Arqueológico de Miróbriga (Santiago do Cacém ) e ainda uma Caça ao Tesouro, para famílias com crianças.


Comente esta notícia