Vidigueira Branco

O programa desta iniciativa vai integrar A Rota do Azeite e do Vinho, uma Mostra de Pão e Doçaria Tradicional e um Festival Gastronómico de Migas, com exposição e venda de produtos agroalimentares, colóquios, ateliês, provas de vinho, espetáculos musicais e animação. E foi precisamente na apresentação do programa desta iniciativa, com o foco virado para o vinho e cante alentejano, que a vice-presidente da Câmara de Vidigueira centrou atenções. Neste âmbito, Helena D'Aguilar acrescentou que o programa desta iniciativa aposta, igualmente, no que é genuíno e característico de Portugal e em fazer da mesma, um certame a visitar por todos, de dia e à noite.

Helena D'Aguilar acredita que o Vidigueira Branco vai crescer nesta terceira edição e fez referência ainda, às diferentes participações, que marcam presença neste evento, de diversas regiões de Portugal.

Um programa diversificado que propõe para o primeiro dia, 14 de abril, entre outros, as Chamarritas do Pico, Açores, grupos corais do concelho de Vidigueira, o campeão mundial de acordeão, Hugo Madeira e um concerto com Sangre Ibérico. No sábado, dia 15, há Gaiteiros da Bardoada para ouvir, Rancho Folclórico de Olhos de Água, Albufeira para apreciar e concerto com Quim Barreiros. No domingo, último dia, há Grupo de Dança típica da Queimada de Valinho da Estrada, de Melides.


Comente esta notícia