Voltar

Sociedade

3ª fase de candidaturas a estágios profissionais até 1 de outubro

Sociedade

3ª fase de candidaturas a estágios profissionais até 1 de outubro


Está aberta, até às 18.00 horas, do dia 1 de outubro, a terceira fase de candidaturas aos Estágios Profissionais do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Este período de candidatura tem uma dotação orçamental de 37 milhões de euros, prevendo-se apoiar cerca de 6.900 estágios.

A medida Estágios Profissionais visa apoiar a realização de estágios profissionais por desempregados inscritos no IEFP e contribuir no apoio à inserção de jovens no mercado de trabalho e à reconversão profissional de desempregados, através de uma experiência prática em contexto de trabalho.

Aos Estágios Profissionais podem candidatar-se pessoas singulares ou coletivas, do setor privado, com ou sem fins lucrativos e as candidaturas são aprovadas tendo em conta vários critérios, até ao limite da dotação orçamental prevista.

Os estágios têm a duração de nove meses e dirigem-se a desempregados inscritos no IEFP, sobretudo, jovens entre os 18 e os 30 anos de idade ou desempregados de longa duração (há mais de 12 meses no desemprego).

Os estagiários têm direito a uma bolsa mensal, que varia em função do seu nível de qualificação. O IEFP apoia no pagamento da bolsa (suporta 65% ou mais destes valores, dependendo da tipologia do destinatário e do promotor) e a entidade empregadora cobre a parte restante dos custos.

A candidatura à medida é efetuada pela entidade, no portal iefponline, na área pessoal de cada entidade, devendo ser efetuado o registo prévio, caso ainda não esteja registada.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.