Voltar

3º Encontro escolar de cante alentejano

3º Encontro escolar de cante alentejano


O Município de Vidigueira promove hoje, o 3º Encontro Escolar de Cante Alentejano, a partir das 18.00 horas, na EBI da "Vila dos Gamas", uma iniciativa integrada na 3ª Semana da Leitura.

O projeto cante na Escola começou a ser desenvolvido em 2008, pela Câmara Municipal, junto dos alunos do 1º Ciclo e atualmente chega a todas as escolas do concelho. De acordo com a autarquia vidigueirense, este é um trabalho de afirmação do cante como expressão da cultura local e que, ao mesmo tempo, contribui para o enriquecimento curricular dos alunos, através de uma abordagem lúdica e pedagógica desta forma de cantar.

Neste encontro participam: O Grupo Coral Infantil "Pequenas Espigas", da EBI de Cova da Moura - Damaia, que é o grupo convidado, o Grupo de Cante Alentejano da Escola de Pedrogão, o Grupo de Cante Alentejano da Escola de Selmes, o Grupo de Cante Alentejano da Escola de Vila de Frades, o Grupo de Cante Alentejano da Escola de Vidigueira e o Grupo de Cante Alentejano da Escola de Música da Câmara Municipal de Vidigueira.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.