CCDR Alentejo

Estes primeiros projetos, aprovados nas duas fases do concurso desenvolvido, representam um montante de apoio do Fundo Social Europeu - FSE de 2,1 milhões de euros.

O objetivo do apoio comunitário é a contratação pelas PME de recursos humanos altamente qualificados, dotados de grau académico com nível de qualificação igual ou superior a 6 (licenciados, mestres, doutorados ou pós‐doutorados), como forma de aquisição de massa crítica e de suporte ao desenvolvimento de processos que promovam a inovação empresarial.

As candidaturas apresentadas demonstraram igualmente o seu contributo para a prossecução dos objetivos específicos e das prioridades de investimento do Alentejo 2020, designadamente contribuir para aumentar a disponibilidade de recursos humanos altamente qualificados nas PME, enquanto mecanismo de elevar as competências empresariais em I&I e intensificar as interações entre empresas e outras entidades do sistema de I&I (inovação e investigação).

A sessão de assinatura dos respetivos Termos de Aceitação, entre a Autoridade de Gestão do Alentejo 2020 e as empresas promotoras dos projetos aprovados, é realizada nesta sexta-feira, pelas 14:30h, nas instalações da CCDRA.


Comente esta notícia