Exercito

O programa teve início com a realização, nesta manhã de 5ªfeira, de duas conferências no auditório da Escola Superior de Educação de Beja.

O General Pereira Agostinho, vice-chefe de Estado-Maior do Exército, marcou presença nestas conferências e disse, à Voz da Planície, que estas comemorações, em Beja, inserem-se no objectivo do Exército de se afirmar em todo o território

Em simultâneo, na sala de exposições do Instituto Politécnico de Beja está patente ao público, a partir de hoje, uma exposição com algum equipamento e material, que procura evocar a 1ª Grande Guerra.

O programa prossegue à noite com um concerto da Banda do Exército, pelas 21.30 horas, no Pax Julia - Teatro Municipal de Beja, e comtempla, igualmente, uma exposição de materiais e equipamentos, bem como a demonstração de capacidades e meios, que decorre a partir de hoje e até domingo, no Parque da Cidade.

O programa comemorativo integra também, amanhã e depois, as jornadas académicas, iniciativa agendada para as instalações do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).

No domingo, pelas 10.00 horas realiza-se uma Missa de Ação de Graças e Sufrágio, na Igreja de Santa Maria, seguida de Parada Militar na Avenida do Brasil. As comemorações terminam às 18.00 horas, no Parque da Cidade, com um concerto da Orquestra Ligeira do Exército.


Comente esta notícia