Beja Merece Lisboa

Na Assembleia da República, três elementos do Beja Merece+ entregaram a um assessor principal do presidente Ferro Rodrigues, a petição, com mais de 26 mil assinaturas, onde é exigida a conclusão da A26 (Sines - Beja - Ficalho); a eletrificação da linha de caminho de Ferro Casa Branca - Beja - Funcheira; investimento no aeroporto de Beja e melhores serviços de saúde para o Baixo Alentejo.

Foi Bruno Ferreira quem fez o balanço desta iniciativa do Beja Merece+ explicando que se seguem agora negociações com todos os partidos com assento parlamentar e a transformação da petição em projeto-lei.

E todos os partidos políticos com assento parlamentar estiveram entre os manifestantes, junto à Assembleia da República, a estabelecer contactos com os presentes. Também, os três deputados, eleitos por Beja, marcaram presença.

Pedro do Carmo, eleito pelo PS, mostrou-se solidário com esta causa e referiu que é preciso fazer mais pela região.

João Dias, eleito pelo PCP, mostrou, igualmente, solidariedade com as reivindicações e a manifestação cultural, prometendo o apoio do seu partido em tudo o que estiver ao seu alcance.

Nilza de Sena, eleita pelo PSD, frisou que tudo o que foi pedido para a região ontem, em Lisboa, tem sido a sua luta por este território, desde que foi eleita.

Foram mais de 500, os alentejanos do distrito de Beja que estiveram ontem, em Lisboa, a exigir os investimentos públicos que a região merece e entre eles, só marcaram presença dois autarcas, o presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português e o presidente da Câmara Municipal de Serpa, Tomé Pires.


Comente esta notícia

Como estou dentro do que foi pedido e como não vi o telejornal d'ontem dá-me informação suficiente. Hoje a única notícia que vi, porque procurei, nos jornais de Lisboa foi uma fotografia nas páginas interiores do " Diário de Notícias ", não esmioçando a razão da embaixada. Lamento a ausência , ou de alguém que o representasse, da nossa câmara. Um abraço fraterno do Manuel Conceição

Manuel Mendes Lança Conceição

11/05/2018

Galeria de fotos