festival petisco 2015
Nesta 3ªedição, o evento explora o universo dos petiscos alentejanos, vai ter uma maior área para expositores e refeições tendo em conta o grande número de visitantes da edição anterior.

O Festival do Petisco, para além das tasquinhas da região, conta também com colóquios e debates sobre a gastronomia regional, workshops e Show Cooking de gastronomia tradicional, bolos e chocolates, mostra de livros de produtos alimentares, receituários e alimentação saudável, concurso dos melhores pratos do festival, lançamento e promoção de vinhos, espectáculos e animações ao longo de todo o evento.

A feira dos sabores, é outro destaque e vai apresentar ao visitante produtos da região, como o mel, pão, azeite, doces, ervas aromáticas, vinhos, enchidos e queijos.

Luís Borba, vice-presidente do NERBE-AEBAL, afirma que a grande novidade em 2015 é que o certame vai ter quatro dias, mais um do que as anteriores edições.

Ainda segundo Luís Borba a realização do Festival do Petisco enquadra-se nos objectivos do NERBE/AEBAL, representando uma excelente oportunidade de negócio, troca de experiencias e contactos e ainda de criação de parcerias.

As inscrições estão abertas até ao dia 5 de Maio, mais informações podem ser obtidas em www.festivaldopetisco.com

Comente esta notícia