PCP Beja
Os comunistas recordam que correspondendo aos anseios e reivindicações das populações e das autarquias e dando corpo ao compromisso assumido de reposição das freguesias extintas, o Grupo Parlamentar do PCP apresentou mais de uma centena de projectos de lei de criação de freguesias, de norte a sul do país, incluindo a reposição de freguesias extintas no distrito de Beja. Segundo a DORBE era intenção do PCP, como é prática na Assembleia da República, submeter estas iniciativas legislativas a votação no último plenário.

Para a DORBE, é evidente que PS, PSD e CDS-PP impediram a votação para evitar que tivessem de tomar uma posição sobre estas iniciativas, uma atitude que, segundo os comunistas, só revela a cobardia política destes três partidos que querem esconder das populações a sua verdadeira posição contra a reposição das freguesias extintas. Manuel Reis, da DORBE do PCP, afirma que a extinção das freguesias foi um "embuste".

Ainda segundo, Manuel Reis a extinção de freguesias é apenas um exemplo de várias questões em que há posições contraditórias com aquilo que os "três" partidos defendem na região e depois no Governo ou na Assembleia da República.

Comente esta notícia