Concurso vinhos Crédito Agrícola

O Concurso prevê a inscrição de vinhos brancos, tintos e espumantes, produzidos em Portugal. Para cada região vitivinícola e para as categorias “Vinho Branco”, “Vinho Tinto” e “Vinho Espumante”, será atribuída a distinção Tambuladeira dos Escanções de Portugal de Ouro, Prata e Bronze.

O painel de Júri reunirá no AUDIR, Auditório Municipal do Peso da Régua – Cidade do Vinho 2019 -, no dia 19 de Outubro, para a realização das Provas Cegas dos vinhos a concurso.

"De sublinhar que no total das cinco edições anteriores o Concurso de Vinhos registou a inscrição de mais de 1.000 vinhos e premiou com Ouro, Prata e Bronze três centenas de vinhos brancos, tintos e espumantes oriundos das regiões vitivinícolas dos Vinhos Verdes, Trás-os-Montes, Douro, Beiras, Dão, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve.

Esta é mais uma iniciativa do Grupo Crédito Agrícola para apoiar o sector vitivinícola e o desenvolvimento das economias locais, especialmente as Cooperativas e os Produtores, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais.

O Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola é, desde a sua primeira edição, reconhecido pelo Instituto da Vinha e do Vinho (IVV I.P.).

Inscrições e Regulamento do Concurso em www.concursodevinhosca.pt."


Comente esta notícia